Por dentro do Fiware Lab São Paulo

filabsp


O Fiware Lab é considerado um ambiente de testes não comercial que permite inovação e experimentações baseadas no FiwareEmpreendedores, Empresas e Pessoas Comuns podem desenvolver, implementar e validar aplicações e serviços neste ambiente, permitido a realização de testes com uma grande gama de usuários, além de explorar informações baseadas em Open Data disponibilizadas por cidades e organizações.

Este ecossistema implementado sobre uma rede geograficamente distribuída composta por nós federados que impulsiona uma abrangente infraestrutura experimental.

O vídeo apresenta de forma detalhada o funcionamento desta infraestrutura evidenciando a arquitetura proposta.

 

A arquitetura é dividida em camadas e acondicionada em ambiente de data center, oferecendo alta disponibilidade através de hardware específico e do OpenStack que orquestra e da suporte as máquinas virtuais que compõem a plataforma Fiware. Esta arquitetura oferece uma robusta estrutura para a virtualização, segurança e disponibilização de todos os módulos do Fiware.

architecture_fiware

Arquitetura em camadas de um nó Fiware

O Fiware Lab passa por quatro fases durante a implementação:

deployment

Entenda como estas etapas são realizadas pela equipe local e do Fiware Ops.

 

O Fiware Lab São Paulo está localizado nas dependências da Escola Politécnica da USP e conta com uma Blade da IBM que suporta os recursos necessários para a operação.  Esta estrutura é destinada exclusivamente para Startups que necessitam validar suas propostas sobre uma plataforma segura e escalável.

 

fiware_sp

O Fiware Lab São Paulo está em operação nas dependências da Escola Politécnica da USP localiza no Campus da Cidade Universitária da USP.
localização


 

Leave your comment